PL de Bolsonaro busca nomes para disputar grandes cidades na Bahia

Em conversas internas da sigla, projetos para cidades como Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista já estão avançados

Foto: Max Haack/Ascom/João Roma


O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, pretende lançar candidaturas fortes para conquistar os principais municípios da Bahia nas eleições de 2024. Em conversas internas da sigla, projetos para cidades como Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista já estão avançados.

Em recente conversa no MetroPod, o podcast de política da Rádio Metropole, o ex-deputado e presidente do PL na Bahia, João Roma, reiterou que é pré-candidato à prefeitura de Salvador em 2024. No pleito anterior, ele acumulou 125.701 na capital. Mas, segundo aliados, ele pode abrir mão da candidatura ao Palácio Thomé de Souza para ser o coordenador principal do partido nas eleições do estado.

Em Lauro de Freitas, a candidatura do deputado estadual Leandro de Jesus (PL) está definida. “A população merece a oportunidade de ter novas escolhas e é nesse sentido que eu estou me colocando à disposição. Isso está definido dentro do PL. Já começamos as conversas e um trabalho mais concentrado para resgatar a cidade de Lauro de Freitas”, confirmou o parlamentar ao Metro1.

Em processo de filiação ao PL, o nome do empresário Raimundo Araújo Junior é um dos principais nos bastidores para o pleito de Feira de Santana no ano que vem. Ao Metro1, ele não quis comentar o assunto. “A gente está negociando o partido, está quase fechado já. Mas ainda é muito cedo para falar em candidatura”, disse.

Já entre os cotados para concorrer à gestão de Vitória da Conquista, destaca-se o nome do vereador Ivan Cordeiro, atualmente no PTB. Em 2022, Ivan foi candidato a deputado federal, e conseguiu 13.736 votos, mais de 11 mil em Conquista. Atualmente, ele exerce o seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Presidente do PL, Roma também cita os nomes de Edilson Gusmão, candidato a deputado estadual em 2022, e o do radialista Washington Rodrigues para Conquista. As articulações afastam o partido da administração da atual prefeita do município, Sheila Lemos (União).

Comentários


Instagram

Facebook