Saiba como estão os apoios partidários às pré-candidatas e aos pré-candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista

  • Edilaine Rocha
  • Atualizado: 03/04/2024, 10:13h


Da esq. Pré-candidata Sheila Lemos, pré-candidato Waldenor Pereira, pré-candidata Lúcia Rocha e pré-candidato Marcos Adriano.
Arte: Mega Rádio VCA

 

Com a corrida eleitoral deste ano já iniciada, as pré-candidatas e pré-candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista já estão em busca de alianças políticas para fortalecerem suas campanhas.

A atual prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, que é pré-candidata à reeleição pelo partido União Brasil, confirmou em suas redes sociais, em 20 de março, o apoio do Partido Liberal. O anúncio foi feito ao lado de João Roma, presidente do PL na Bahia.

Além do PL, segundo o vereador Luís Carlos Dudé, recém-chegado ao partido da pré-candidata, a prefeita Sheila já tem os apoios do PP, Republicano, PDT, PRD, PSDB e Cidadania.

O pré-candidato Waldenor Pereira (PT) já congrega em sua legenda alguns partidos, como PCdoB, PV, PSB e PSD, criando a Frente Partidária União e Reconstrução. Segundo informações da assessoria do candidato, há no momento conversas com o SOLIDARIEDADE.

A pré-candidata Lúcia Rocha, do MDB, tem buscado também através do seu partido alianças para sua candidatura.

Em contato com o presidente do MDB do município, Paulo Maurício falou à Mega sobre o lançamento da chapa para a corrida eleitoral à Prefeitura, tendo Lúcia Rocha e o delegado Marcus Vinícius à frente, e como isso traz impactos às suas alianças partidárias.

“Estamos muito felizes em anunciar que a pré-candidatura de Lúcia Rocha à Prefeitura ganhou um impulso significativo com o fechamento de importantes apoios partidários. É com grande entusiasmo que compartilhamos que o Podemos, partido do nosso pré-candidato a vice, Marcus Vinicius, juntamente com o PMB, representado por nossa estimada amiga Carla Gusmão, sobrinha de Herzem Gusmão, estão oficialmente conosco nesta jornada.

O presidente do partido ainda citou outros partidos que apoiarão a candidatura de Lúcia Rocha e Marcus Vinícius.

“Além disso, consolidamos apoio com o Solidariedade e o PMN, fortalecendo ainda mais nossa base de sustentação. Essas alianças são um testemunho da confiança no projeto de governo que Lúcia Rocha propõe, focado no desenvolvimento sustentável, na inclusão social e na transparência administrativa. Estamos confiantes de que, com esses apoios, estamos um passo mais perto de uma gestão que verdadeiramente representa os interesses e as necessidades da nossa comunidade”.

Já o advogado Marcos Adriano, que até então era pré-candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), publicou em suas redes sociais, na segunda-feira, uma Carta Aberta em que diz que foi “surpreendido pela tentativa da prefeita de cooptar o PDT para apoiar sua própria pré-candidatura. Mantive minha posição firme, mas infelizmente, o partido cedeu ao assédio político e retirou seu apoio à minha candidatura”.

Apesar de não ter o apoio do PDT, Marcos Adriano deixa a entender que continuará como pré-candidato, mesmo que seja por outra legenda.

“Encerro este assunto aqui e agora. Seguimos em frente com fé e esperança! Esta semana, fecharemos nossa nova legenda e continuaremos nossa jornada pelo bem de Vitória da Conquista, sempre contra toda forma de opressão”.

Comentários


Instagram

Facebook