Fraude em cartões de vacina: Bolsonaro depõe à PF nesta terça-feira

A Polícia Federal apura se partiu de Bolsonaro o comando para retirar dados sobre a vacinação contra a Covid-19 do sistema do Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Alan Santos/PR


Nesta terça-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro depõe à Polícia Federal (PF), em Brasília, no inquérito que investiga uma suposta fraude em cartões de vacinação. O esquema teria beneficiado o próprio Bolsonaro, sua filha, um ex-ajudante e os familiares desse auxiliar.

A Polícia Federal apura se partiu de Bolsonaro o comando para retirar dados sobre a vacinação contra a Covid-19 do sistema do Ministério da Saúde. 

No último dia 3 de maio, a PF fez buscas na casa do ex-presidente, em Brasília, na tentativa de encontrar provas de envolvimento no esquema. O celular dele foi apreendido. Naquele dia, Bolsonaro afirmou à imprensa que não se vacinou e que não houve adulteração nos dados do cartão dele e da filha. O ex-presidente, entretanto, se negou a depor no dia da operação, alegando que sua defesa precisava, antes, ter acesso à investigação. O depoimento foi marcado para esta terça.

Comentários


Instagram

Facebook