TRE-BA e Banco do Brasil assinam termo de cooperação para facilitar acesso aos serviços eleitorais

Medida foi assinada nesta terça-feira (25)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Banco do Brasil assinaram um Termo de Cooperação Técnica, com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais. O acordo entre TRE-BA e Banco do Brasil tem duração até 2028. 

"Estamos felizes em concretizar esse projeto, sem ônus para o erário, e saber que o cliente do TRE-BA, no caso, o cidadão baiano, que também for cliente do Banco do Brasil, poderá utilizar o site, o aplicativo e até mesmo o caixa eletrônico do banco para sanar suas pendências com o TRE-BA. Nosso objetivo é facilitar sempre a vida do cidadão, para que ele possa exercer o direito ao voto e, assim, fortalecer a nossa democracia", declarou o desembargador Roberto Frank, presidente do TRE-BA.

Com a assinatura do termo de cooperação, o Banco do Brasil passará a divulgar, em seu site e canais de atendimento ao cliente, um link para o portal do TRE-BA, onde será possível ter acesso a uma série de serviços voltados ao eleitor, a exemplo de consultas à situação eleitoral e ao local de votação; obtenção de certidão de quitação; balcão virtual; justificativa eleitoral e consulta de débitos com a Justiça Eleitoral. 

O gerente geral do Banco do Brasil, Marcio Chiumento, destacou que o acordo prevê ainda a possibilidade de os clientes do BB receberem, por meio do aplicativo do banco, avisos e orientações da Justiça Eleitoral de forma periódica.

Comentários


Instagram

Facebook