Com noite de autógrafos, escritora Laís Sousa realiza lançamento de livro que marca sua estreia na literatura de Vitória da Conquista

Fernanda Moraes (à esquerda), convidada para mediar o lançamento, e Laís Sousa (à direita). Foto: Danilo Souza
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 11/04/2024, 08:45h

Nesta quarta-feira (10), a escritora, jornalista e publicitária Laís Sousa realizou o lançamento oficial do seu livro “En(quadro): Experiências de morar só”, em uma noite de autógrafos no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A obra é uma publicação da Artêra Editorial.

No livro, Laís traz temas para quem está vivenciando a experiência de morar sozinha, como a solidão e a sensação de falta de segurança, principalmente para as mulheres, em alguns momentos. Em formato de crônicas, a autora compartilha o que sente e o que vive, o que torna a obra pessoal, mas ao mesmo tempo gera identificação dos leitores.

Em relato para a Mega Rádio, Laís descreveu como se sentiu após o seu livro chegar oficialmente ao público. “É uma sensação emocionante, sensação de autodescoberta, porque ele foi escrito em um momento de autodescoberta, em tempos de pandemia. É uma sensação de conexão e liberar que esses textos saiam para encontrar pessoas que se conectem e se identifiquem com isso também”, relatou.

A autora contou, também, um pouco do que viveu na prática para chegar à criação do livro e compartilhou dicas para quem está vivendo sozinho pela primeira vez. “Aproveite, esteja atento, busque os lugares que te deem segurança e as pessoas que te deem suporte emocional e afetivo e se proteja, se conheça. Saiba os lugares que você se sente confortável, onde você quer estar e onde você também não quer estar, porque aí você vai ser a melhor pessoa para se cuidar sozinho e estar sozinho.”

Laís Sousa e o livro "En(quadro): Expierências de morar só". Foto: Danilo Souza

Saiba mais: Mega Conversa com Laís Sousa sobre seu livro ’’(En)quadro: Experiências de morar só’’

Os livros foram autografados e as pessoas que compraram também receberam um marcador de páginas personalizado e um chaveiro que possui um QR Code para uma playlist feita por Laís, com músicas que fazem parte da contextualização dos textos.

Para consultar a quantidade de exemplares disponíveis para venda, basta entrar em contato com a autora através do Instagram (clique aqui).

Exemplares do livro "En(quadro): Experiências de morar só. Foto: Danilo Souza

Comentários


Instagram

Facebook