Alunos do curso de Ciências Sociais promovem projeto artístico aberto ao público no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

  • Danilo Souza
  • Atualizado: 16/04/2024, 02:19h

Acontecerá nos dias 22, 24 e 27 de abril, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o projeto Arte e Sociedade, de caráter extensionista, do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O evento consiste na execução de três momentos teórico-práticos, sendo duas oficinas e um cine-debate.

O primeiro encontro ocorrerá na segunda-feira (22), das 8h às 12h, e utilizará a metodologia de Conceição Evaristo através da oficina “Escrevivência como prática sociológica”. Já o segundo momento contará com a exibição do curta-metragem “Mexeu com uma, mexeu com todas”, na quarta-feira (24), às 18h. Ambas as atividades serão feitas na sala do projeto PROLER, também da UESB.

A programação do projeto Arte e Sociedade se encerra no sábado (27), com a oficina “Teatro do Oprimido”, das 8h às 17h, na sala Multiuso II do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

As inscrições podem ser realizadas através deste formulário on-line. Todas as atividades são gratuitas, entretanto, o número de vagas é limitado. Os participantes terão direito a receber um certificado.

O projeto foi pensado pelos discentes Dalila Logrado, Felipe Bonfim, Letícia da Anunciação e Maria Luíza Andrade, como um recurso avaliativo da disciplina “Estágio Curricular Supervisionado em Ciências Sociais II”,  ministrada pelo Prof. Me. José Miranda Oliveira Júnior.

Comentários


Instagram

Facebook