Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima recebe encontro de escritores nesta sexta-feira

  • Danilo Souza
  • Atualizado: 02/04/2024, 09:51h

Acontece nesta sexta-feira (5), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, às 19h, o encontro de escritores da cidade de Vitória da Conquista. O evento é organizado pelo Coletivo de Escritores Conquistenses, por meio do Foro Literário Sertão da Ressaca, e conta com o apoio da Biblioteca Comunitária Donaraça e da Editora Nzamba.

O escritor Nélio Silzantov, administrador do Foro Literário Sertão da Ressaca, comentou sobre a cena literária de Vitória da Conquista em entrevista à Mega em novembro do ano passado, dias antes do início da primeira edição da FliConquista. “A cidade não tem uma cena literária, onde os escritores se reúnem, compartilham as suas obras, discutem sobre elas. É muito comum você ir a um lançamento de um livro e encontrar um ou dois escritores. Isso pra mim é algo bastante angustiante”, disse o autor.

Leia mais: Primeira edição da FliConquista proporciona arte, encanto e beleza. Confira algumas imagens que ajudam a resumir a Feira Literária

Por este motivo, com o encontro, os autores visam alcançar o fortalecimento da literatura local, proporcionando aos leitores a oportunidade de conhecer os escritores da cidade e suas obras.

A Mega tem acompanhado os passos recentes da literatura Conquistense. Em dezembro do ano passado, Caio Aguiar Sirino lançou o seu primeiro livro, intitulado “Uma Coisa Chamada Eu”, que contou com cobertura da equipe de Jornalismo da Rádio. Ainda no mesmo mês, o Foro Literário Sertão da Ressaca realizou um lançamento coletivo de um ebook com obras de 12 escritores de Vitória da Conquista

Leia também: 

Três bibliotecas comunitárias de Vitória da Conquista recebem prêmio nacional “Pontos de Leitura 2023”

Biblioteca Comunitária Donaraça recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Homenagem a Camillo de Jesus Lima, poeta da liberdade, abre a FliConquista com reflexões sobre paz, guerra e vida

Comentários


Instagram

Facebook