Seis mulheres que sofriam violência são resgatadas de um falso Centro terapêutico em Planalto

Reprodução: TV Sudoeste
  • Da Mega
  • Atualizado: 18/03/2024, 04:04h

Seis mulheres foram resgatadas neste fim de semana de um falso centro terapêutico para dependentes químicos em Planalto, de acordo com matéria da TV Sudoeste.

O falso centro terapêutico era coordenado por um casal de pastores e cobrava entre R$ 500,00 e R$ 1 mil. Ainda segundo a matéria da TV Sudoeste, há relatos de abuso sexual, verbal e físico contra as mulheres. O local também apresentava estrutura precária, sem condições adequadas de higiene e acesso à remédios controlados sem receita médica.

Ainda de acordo com informações da TV Sudoeste, o casal de pastores também ficava com o cartão de benefício social das mulheres e sacava o dinheiro.

Das seis mulheres, quatro eram de cidades vizinhas, sendo duas de Vitória da Conquista, uma de Nova Canaã e outra de Jequié. As outras duas eram de Mata Verde, em Minas Gerais. Entre as mulheres, havia uma jovem de 18 anos. As outras mulheres eram idosas, segundo informações apuradas pela TV Sudoeste.

Segundo um dos policiais militares que estava na operação de resgate, em entrevista para a TV Sudoeste, as denúncias já aconteciam desde 2020. Ao entrar no local, a Polícia encontrou a pastora, entretanto, o pastor que atuava no falso centro teraupêutico ainda não foi localizado.

O resgate foi feito por órgãos municipais, entre eles a Secretaria de Assistência Social, e pela Polícia Militar após denúncias. 

As vítimas prestaram depoimento e a Polícia Civil está investigando o caso, de acordo com informações da TV Sudoeste. 

Comentários


Instagram

Facebook