Centro de Apoio à Saúde Animal em Vitória da Conquista completa um ano de funcionamento

Foto: Reprodução / PMVC
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 17/04/2024, 04:29h

O Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa), mantido pela Prefeitura de Vitória da Conquista por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), celebra um ano de atividades nesta quarta-feira (17).

Composta por uma equipe com 17 profissionais, incluindo veterinários, auxiliares, estagiários, recepcionistas e responsáveis pelos serviços gerais, o Casa oferece uma variedade de serviços gratuitos, que incluem avaliações médicas, consultas, internamentos, atendimentos de emergência, procedimentos cirúrgicos como castrações, retirada de tumores, entre outros. O Centro também oferece tratamentos quimioterápicos e de ozonioterapia.

Até o momento, predominam os atendimentos a cães e gatos, totalizando aproximadamente 1.800 e 1.107, respectivamente. No entanto, o Centro também estende seus cuidados aos equinos, com quase 70 cavalos atendidos até o momento.

O Casa opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com atendimento de emergência aos sábados até as 12h. O público-alvo são pessoas de baixa renda, comprovada através do CadÚnico e do Número de Identificação Social (NIS). 

Para agendar atendimentos ou tratar de casos emergenciais, o contato com a equipe do Casa é feito através do WhatsApp pelo número (77) 3424-1090. Os documentos necessários para o agendamento são RG e comprovante de residência, pois o Centro de Apoio só atende pessoas de Vitória da Conquista. O Casa está localizado na Avenida Brumado, 743, no bairro Ibirapuera. 

Comentários


Instagram

Facebook