Sinserv continua cobrando da Prefeitura diálogo e nova proposta de reajuste salarial

Manifestação do Sinserv em frente à Prefeitura. Foto: Sinserv/Reprodução
  • Edilaine Rocha
  • Atualizado: 14/03/2024, 09:47h

Após manifestação em frente à Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) deve continuar cobrando do poder executivo um diálogo mais aberto e revisão da proposta sobre o reajuste salarial da categoria.

O representante jurídico do sindicato, o advogado Luca Nunes, em entrevista à Mega, pontuou que a Administração Pública se reuniu com o Sindicato, mas a conversa não teve resultados positivos ao movimento.

“A Administração chamou a direção junto com representantes dos servidores para um diálogo, mas o diálogo foi infrutífero. Eles permanecem imutáveis no posicionamento deles e a categoria muito provavelmente realizará uma nova assembleia na semana que vem e estará de novo na Câmara, estará de novo na Administração cobrando a revisão do posicionamento. Que o servidor seja atendido, seja reconhecido, seja valorizado”.

Leia também: Sinserv ameaça fazer greve se proposta da Prefeitura de reajuste salarial avançar

Na manhã dessa quarta-feira,13, membros do Sinserv se dirigiram até à Prefeitura de Vitória da Conquista e realizaram uma manifestação. O sindicato também já havia pontuado sua insatisfação em sessão da Câmara de Vereadores no dia 6 de março. O Sinverv usou a Tribuna Livre para apontar que a proposta de reajuste de salários e vale-alimentação feita pelo executivo estava com valores abaixo do que o sindicato propõe e também que o projeto de reajuste foi enviado à Câmara à revelia da entidade.

Segundo o diretor de comunicação do Sinserv, Felipe Ribeiro, foi decidido na assembleia realizada na última segunda-feira (11), no auditório Lúcia Dórea, no CEMAE, que o ato em frente à Prefeitura seria realizado de comum acordo com os integrantes do sindicato e que no momento esperaria um novo posicionamento da Prefeitura e também uma convocação para uma reunião.

Comentários


Instagram

Facebook