Em parceria com a CBF, Vitória da Conquista receberá o projeto Gol do Brasil

  • Da Mega
  • Atualizado: 22/02/2024, 09:44h

A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou nesta quarta-feira (21) que o município fará parte do projeto Gol do Brasil, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito após reunião entre a prefeita Sheila Lemos, o vereador Luís Carlos Dudé e o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, no Rio de Janeiro.

O projeto Gol do Brasil "utiliza o Futebol como instrumento privilegiado de mobilização para propiciar educação, saúde, proteção integral e promoção da cidadania. O principal objetivo é proporcionar uma compreensão diferenciada das questões comportamentais em áreas de vulnerabilidade social promovendo desenvolvimento integral de crianças e adolescentes", segundo informações no site da CBF.

Vitória da Conquista será o primeiro município da Bahia a fazer parte do projeto, que deve ser implantado ainda neste semestre, de acordo com o presidente Edinaldo Rodrigues, em informação publicada pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

Segundo a Prefeitura, o Gol do Brasil em Vitória da Conquista irá atender crianças e adolescentes dos sete aos 14 anos.  

Atualmente o Gol do Brasil é desenvolvido em oito municípios no país, como Aracaju (SE) e Araraquara (SP) e é financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo 2014.  

Foto: PVC/Divulgação

Comentários


Instagram

Facebook