Confira os textos produzidos nesta semana pelos colunistas da Mega Rádio

Colunistas da Mega Rádio
  • Da Mega
  • Atualizado: 21/01/2024, 10:07h

Os colunistas da Mega produzem e publicam textos semanalmente em nosso site. Transitando entre a história da música, crônicas e reflexões sobre o modo de levar a vida, a equipe traz opções para todos os gostos.

Na terça-feira, Danilo Souza contou em seu quadro “Troca o Disco” sobre a história da canção Diário de Um Detento e o seu clipe gravado no Carandiru, local que foi palco de um massacre que vitimou 111 presos no ano de 1992.

Leia o texto completo aqui: Troca o Disco - Diário de Um Detento

Na coluna “Aqui e Agora”, a psicóloga Maiana Pereira reflete sobre o medo e como as consequências desse sentimento afetam as nossas vidas. “[...] errar muitas vezes não é o problema, errar é humano, é inevitável. O problema é a culpa associada ao erro. Essa sim é difícil de engolir, não é racional. O que fazer com ela então?”

Leia o texto completo aqui: Aqui e Agora - Errando enquanto o tempo me deixar

E falando em medo… Imagina só você, que tem pavor de insetos, ver uma barata andando nos cômodos da sua casa como se fosse uma velha conhecida do local? Essa é a história, no mínimo curiosa, contada em formato de crônica na coluna “Nosso Cotidiano, Nossas Histórias”, produzida por Thaty Miranda. “[...] Como assim, vem da rua, atravessa a casa inteira e vai direto para a área de serviço? Parecia conhecer muito bem o caminho. Não é possível! A barata mora aqui em casa, minha gente?”

Leia o texto completo aqui: Nossos Cotidianos, Nossas Histórias - Forte e corajosa, sim. Porém depende!

Fechando a semana, a jornalista Laís Souza publicou em sua coluna “Fuga Crônica” um texto que faz uma crítica ao machismo na sociedade, trazendo algumas situações que aconteceram na atual edição do reality show Big Brother Brasil para análise. “[...] Não é todo homem, mas o machismo persiste declaradamente e sem qualquer pudor em versões como Rodriguinho e Nizan. Pena também em quem, mesmo consciente da “merda”, se torna cúmplice em silêncio, como Pizzane que “pagou o pato.”

Leia o texto completo aqui: Fuga Crônica - Machismo transparente: respeito em “des”construção

As colunas produzidas são um material original e exclusivo da Mega Rádio VCA . A sua reprodução ou republicação só pode ser feita com os devidos créditos aos autores e ao portal da Mega.

Comentários


Instagram

Facebook