Prefeitura, Câmara e empresários fazem reunião para discutir revitalização do Centro

  • Da Mega
  • Atualizado: 26/09/2023, 10:51h

Foi realizada nessa segunda-feira (25) entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, a Câmara de Vereadores, comerciantes e empresários da cidade, além de representantes de uma instituição de ensino superior, uma reunião para discutir e propor ideias para a revitalização do Centro comercial.

Estiveram presentes a prefeita Sheila Lemos e o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira, representando os poderes executivo e legislativo.

De acordo com informações publicadas no site da Câmara, o aumento no número de vagas para estacionamento, reformas de calçadas, criação de alamedas e a organização do comércio praticado pelos ambulantes no centro da cidade foram algumas das demandas apresentadas pelos empresários e comerciantes.

Segundo a publicação da Prefeitura de Vitória da Conquista em seu site institucional, uma nova reunião deve acontecer daqui a um mês para aprofundar as discussões acerca da revitalização do Centro.

Há pouco mais de uma semana, comerciantes da Avenida Siqueira Campos fizeram duas manifestações contra a faixa preferencial para o transporte público. Eles pedem que essa faixa volte a ser local de estacionamento de veículos, o que, segundo eles, ajudaria a movimentar o comércio. 

Leia também: Comerciantes da Siqueira Campos voltam a protestar contra faixa de ônibus

Comentários


Instagram

Facebook