Comerciantes da Siqueira Campos voltam a protestar contra faixa de ônibus

No último sábado (16), empresários e empresárias já haviam realizado uma manifestação
  • Da Mega
  • Atualizado: 19/09/2023, 03:10h

Foto e vídeo: Daniel Morais

Na manhã desta terça-feira (19), empresários e empresárias com empreendimentos na Avenida Siqueira Campos, Centro de Vitória da Conquista, voltaram a se manifestar contra a faixa preferencial de ônibus na via.

Um outro movimento ocorreu no último sábado (16). Os comerciantes entendem que a implementação da faixa e a consequente retirada das vagas de estacionamento têm prejudicado o tráfego de consumidores, causando, portanto, uma redução nas vendas dos estabelecimentos do local.

"A gente não tem fluxo. Está se tornando uma rua perigosa e essa mudança que fizeram aqui na Siqueira Campos com a faixa exclusiva para ônibus não surtiu efeito e está acabando com o comércio. A gente quer que as vagas de estacionamento voltem, que a Siqueira Campos seja inclusa nas datas comemorativas, segurança...”, disse Paulo Roberto Amorim Torres.

A lojista Karine Novaes também se manifestou: “Protestando, pois, para permanecer com os nossos funcionários. Só nós sabemos o que estamos passando. Então é uma questão de sobrevivência”. Mateus, um outro comerciante, também seguiu a mesma linha: "Avenida Siqueira Campos, uma das principais da cidade, hoje sofre com o fechamento avassalador dos comércios locais. Uma importantíssima artéria do comércio local sendo impactada. Nisso vários funcionários CLT estão sendo demitidos".

Vale lembrar que a faixa preferencial de ônibus foi instaurada em março de 2022 com a finalidade de agilizar o intinerário do transporte público. À época, a iniciativa se mostrou positiva para a Prefeitura a ponto de Sérgio Hubner, coordenador de transportes do município, ter afirmado que novas vias receberiam a faixa no futuro.

Veja abaixo vídeo com um trecho da manifestação:

Comentários


Instagram

Facebook