Uma mulher morre e um homem fica gravemente ferido após Micro-ônibus invadir barracas na Ceasa de Vitória da Conquista

Texto e fotos Fábio Agra


A Mega Rádio mudou o título da matéria para atualizar as informações. Antes estava escrito "Micro-ônibus invade barracas e deixa duas pessoas gravemente feridas na Ceasa de Vitória da Conquista"

Matéria em atualização

Um micro-ônibus invadiu, na manhã desta quarta-feira (9), algumas barracas que ficam montadas em frente à Ceasa Edmundo Flores, no Centro de Vitória da Conquista.

De acordo com testemunhas, o veículo desceu sem freio a ladeira na Rua Jorge Stolze, que dá acesso à Ceasa, a partir da Rua da Misericórdia, e colidiu com as barracas que ficam no local, atropelando algumas pessoas.

Duas pessoas atingidas foram levadas ao hospital gravemente feridas. Segundo um guarda municipal, uma equipe da sua guarnição que estava no local no momento do acidente fez os primeiros socorros antes das equipes do Samu 192 e do Corpo de Bombeiros chegarem ao local.

Um homem que trabalhava em uma das barracas atingidas ficou gravemente ferido nas pernas, mas estava consciente. Já uma mulher também teve graves ferimentos nas pernas e, segundo informações, o estado aparentava ser mais crítico. Informações repassadas há pouco à Mega Rádio pelo repórter Ricardo Gordo, a vítima se chama Marta Pinho, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

A Prefeitura de Vitória da Conquista também confirmou em nota que Marta Pinho não resistiu aos ferimentos, após ser levada ao Hospital Geral. "A Prefeitura de Vitória da Conquista está prestando todo apoio aos feirantes e familiares das pessoas atingidas por um micro-ônibus desgovernado que invadiu a Ceasa, no final da manhã desta quarta-feira (9), atingindo a calçada onde são comercializadas confecções. Duas pessoas foram atingidas, e uma delas, Ana Marta Sampaio Pinho, 49 Anos, moradora da Avenida Rondônia, Bairro Ibirapuera, veio a óbito."

O guarda municipal que falou com nossa equipe também informou que o motorista do micro-ônibus foi atendido pela Polícia Militar e levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista.

Uma das testemunhas é o comerciante Gildásio Ribeiro Soares, que também tem uma barraca no local do acidente. “Eu estava lá dentro (da Ceasa) e só vi o baque e voltei correndo. Só tiveram duas vítimas”. Outras pessoas também foram atingidas, mas sem gravidade. 

Gildásio falou sobre o perigo que os comerciantes correm sem uma proteção (guardrail) no pé da ladeira. “Essa ladeira aqui é muito perigosa, ela não tem barra de proteção nenhuma. A gente trabalha aqui na feira e isso é muito perigoso”.

Comerciantes e agentes da Prefeitura recolhiam as mercadorias atingidas pelo micro-ônibus. Muitas pessoas também se aglomeraram ao lado da Ceasa para acompanhar os trabalhos das equipes de salvamento.
 

 

 

Comentários


Instagram

Facebook