Mega Conversa com Vitória Aparecida sobre a instituição do cordão de girassol como símbolo a pessoas com deficiências ocultas

Lei Federal n° 14.624 institui o cordão de fita com desenhos de girassóis como símbolo nacional de identificação de pessoas com deficiências ocultas

Foto: Vitória Aparecida, presidente da ACAEPA, em entrevista ao programa Mega Conversa

Da Mega


A lei que institui o uso do cordão de girassóis para identificação de pessoas com deficiências ocultas foi o tema do programa Mega Conversa desta terça-feira (2) no estúdio da Mega Rádio VCA.

Nossa convidada, Vitória Aparecida, presidente da Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (ACAEPA), falou da importância da lei para as pessoas que fazem uso do cordão de girassóis.

Além da Lei Federal n° 14.624 que institui o cordão de fita com desenhos de girassóis como símbolo nacional de identificação de pessoas com deficiências ocultas, sancionada no último dia 17 de julho e que altera uma outra Lei, a 13.146 de julho de 2015 referente ao Estatuto da Pessoa com Deficiência, Vitória da Conquista já havia sancionado a Lei n° 2.775, em 20 de junho de 2023, que também reconhece o cordão de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas.

Durante a conversa, Vitória Aparecida falou também sobre a ACAEPA e os desafios enfrentados para que a Associação continue contribuindo com assistência a pessoas com espectro autista.

A ACAEPA tem buscado parceiros para manter os trabalhos da Associação e disponibiliza tanto o contato de telefone, (77) 98888-7893, quanto a Chave Pix para doações: 27.450.353/0001-40 (CNPJ).

Ouça aqui essa Mega Conversa sobre o cordão de girassóis e sobre o trabalho da ACAEPA.

Apresentação de Fábio Agra

 

Comentários


Instagram

Facebook