Polícia Federal faz operação contra desvios de mercadorias nos Correios de Jequié

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária

Operação da PF contra furtos e desvios de objetos postais nos Correios de Jequié

Da Mega/Foto: PF - Divulgação


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Postal na cidade de Jequié. De acordo com a PF, a operação é para desarticular um esquema criminoso de práticas de furtos e desvios de objetos postais no Centro de Distribuição dos Correios do município.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Segundo a PF, os prejuízos pelos desvios das mercadorias podem chegar a pouco mais de R$ 1 milhão, em indenizações que os Correios tiveram que pagar aos clientes.

Foi determinado também o bloqueio judicial de pouco mais de R$ 29 mil reais das contas e bens dos investigados.

Os acusados são também investigados por fraudes no auxílio emergencial durante a pandemia e por contrabando de produtos eletrônicos estrangeiros.

Ainda de acordo com a PF, as mercadorias mais visadas eram eletrônicos, especialmente aparelhos celulares. Os objetos eram então revendidos no comércio da região como se tivessem procedência lícita. Os fatos investigados ocorreram no ano de 2022.

Os crimes identificados até aqui são furto qualificado mediante fraude, receptação qualificada, peculato, desvio e descaminho. As penas máximas podem somar mais de 20 anos de prisão.

Comentários


Instagram

Facebook