Estoque em nível crítico: Hemoba lança campanha e pede doações na Bahia

Confira locais e horários de atendimento dos pontos para doação de sangue em Salvador e Região Metropolitana

Com estoque de bolsas de sangue em nível crítico, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lança campanha de chamado aos doadores voluntários neste mês de maio, com o objetivo de suprir às necessidades dos hospitais do estado. O mote da campanha é “Doe sangue e abasteça a esperança de quem precisa”.

Além da possibilidade de doação nos pontos fixos, como na unidade central da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, o Hemóvel, unidade móvel de coleta, estará em diferentes locais de Salvador e Lauro de Freitas nos próximos dias. 

Na capital baiana, o Hemóvel atenderá na próxima segunda-feira (8), das 8h às 17h, no Salvador Shopping, e na Estação Nova Lapa, de quinta-feira (11) a sábado (13). Já em Lauro de Freitas, estará na Faculdade Unime, terça (9) e quarta-feira (10), das 8h às 16h.

Critérios para doação de sangue

- Estar bem alimentado e em boas condições de saúde
- Não possuir sintomas virais
- Pesar mais de 50 quilos
- Ter dormido pelo menos 6 horas
- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas
- Não fumar por, pelo menos, duas horas
- Ter entre 16 e 69 anos incompletos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional)

Comentários


Instagram

Facebook