CONQUISTA: Presidente da Câmara assume comando da prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), ficará à frente do Poder Executivo pelos próximos 15 dias, durante o período de férias da prefeita Sheila Lemos (UB)

Foto: divulgação/câmera de vereadores


Aconteceu na tarde de ontem (01), no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae) a solenidade de transmissão do cargo de prefeito de Vitória da Conquista aconteceu. O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), ficará à frente do Poder Executivo pelos próximos 15 dias, durante o período de férias da prefeita Sheila Lemos (UB).

“Para mim é uma honra e uma responsabilidade muito grande assumir a prefeitura interinamente", afirmou Dudé, relembrando sua trajetória na vida pública. “O que eu posso afirmar é que o menino do Alegria vai contribuir para continuar levando muita alegria para essa cidade, cooperando com o governo que tem transformado Vitória da Conquista”, completou. 

Dudé ainda afirmou que manterá o trabalho da prefeita Sheila Lemos durante esse breve período em que estará  atuando como prefeito em exercício.

Durante pronunciamento, a prefeita Sheila Lemos destacou alguns momentos históricos na política conquistense, ressaltando a primeira vez em que Irma Lemos assumiu o comando da cidade. Destacou também a boa relação com a Câmara Municipal e a tranquilidade que sente ao passar o cargo ao vereador Luís Carlos Dudé. “Faço isso com muita tranquilidade. Sei que Dudé tem todas as condições para assumir àquele gabinete. Agora é a vez dele de sentar naquela cadeira para substituir uma mulher. Isso é histórico!”, declarou.

Antes de receber o cargo de prefeito, Dudé passou a presidência da Câmara Municipal para o vereador Hermínio Oliveira (PODE), vice-presidente do Poder Legislativo. O ato simbólico  aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Gabinete da Presidência.

A solenidade de transmissão do cargo de prefeito de Vitória da Conquista contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do deputado federal Arthur Maia (UB), e da sociedade civil.

Comentários


Instagram

Facebook