CONQUISTA: Comerciantes usam entulhos para tapar buracos causados pelas chuvas

Pedras da parte alta do bairro Alto Panorama caíram nas ruas e trânsito foi prejudicado. Tubulação foi danificada e provocou vazamento na região

Foto: TV Sudoeste


A chuva que voltou a atingir a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, causou transtornos no município. Cerca de 45 milímetros de chuva caíram na cidade durante a tarde de quinta-feira (27).

Após o temporal, ruas do Centro ficaram alagadas e regiões periféricas foram ainda mais prejudicadas. Nos meses de novembro e dezembro, a cidade registrou prejuízos com temporais.

Uma rua no bairro Alto do Panorama ficou totalmente destruída pela chuva e valetas se abriram. Por causa da força da água, grandes pedras desceram da parte alta do bairro e prejudicaram ainda mais o tráfego na rua.

Para tentar evitar maiores prejuízos em pontos comerciais, alguns proprietários improvisaram entulhos para tapar os buracos formados pela chuva.

"Esse buraco toda vez eu mando tapar. Amanhã, tenho que mandar colocar de novo, porque a água já levou tudo de novo", disse Vitório Neto, comerciante do bairro.

Os buracos abertos nas ruas deixaram expostos trechos da tubulação hidráulica. Em uma das vias, o equipamento foi danificado e vazou água de um dos canos.

"Ficamos sem água com o cano estourado. Eu tenho moto e tenho que vir a pé porque não tem como entrar e nem sair [na rua]", comentou a empregada doméstica Célia Oliveira.

Para resolver o problema no encanamento, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que deve enviar técnicos ao bairro o mais rápido possível para resolver a situação.

 

VEJA TAMBÉM: CONQUISTA: Saiba prazo para solicitar o saque emergencial do FGTS para quem teve imóveis danificados pelas chuvas

 

A prefeitura de Vitória da Conquista informou que aguarda alguns dias de estiagem para realizar obras emergenciais de cascalhamento e uma máquina deve ser utilizada para dar condições de trânsito nas ruas danificadas.

A gestão municipal ainda disse que aguarda o término de outra obra de drenagem da água da chuva para começar a obra de asfaltamento. Não há previsão de quando os trabalhos serão iniciados.

g1

Comentários


Instagram

Facebook