MEGA: Oncologista comenta sobre o Dia Nacional de Combate ao Câncer e alerta para conscientização da doença

Durante a entrevista, o médico ressaltou alguns fatores importantes que podem ajudar a salvar vidas, como o diagnóstico precoce do câncer

8 de abril foi o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção desta que é a segunda doença que mais mata pessoas em todo o mundo. Sobre esse assunto, o Oncologista, Renato Marinho conversou na manhã desta sexta-feira (9), com o programa Redaçã Mega, apresentado por Paulo Martins, Joabson Silva e Daniel Morais. 

Durante a entrevista, o médico ressaltou alguns fatores importantes que podem ajudar a salvar vidas, como o diagnóstico precoce do câncer.

"Essas datas são justamente para mobilizar e conscientizar, mas a gente sabe que esses cuidados são todos os dias durante a vida toda (...) Existem condutas do dia a dia para você prevenir como a prevenção primária, que é aquela prevenção de ter hábitos de vida saudável, e existe a que a gente chama de prevenção secundária, que é o rastreamento através dos exames de rotina que você fez justamente para poder tentar detectar uma fase pré maligna, antes de se trasnformar em algum câncer, ou até mesmo se tiver um câncer você diagnosticar e tratar em uma fase mais precoce", disse.

CONFIRA A ENTREVISTA

Comentários