Estudantes de medicina da Uesb promovem Congresso Estadual do Projeto Salvar

Entre os dias 4 e 6 de novembro, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e os estudantes de Medicina da instituição promovem o Congresso Estadual do Projeto Salvar. O evento será no Auditório do Semae, nos dias 4 e 5, onde serão realizadas atividades teóricas, e na Uesb, no dia 6, com atividades práticas.

Idealizado por estudantes do curso de Medicina da Uesb, o Projeto Salvar é uma imersão em atendimento pré-hospitalar nos contextos de incidentes com múltiplas vítimas. Há cerca de um ano e meio foi montado um projeto de pesquisa com o intuito de agilizar o atendimento às vítimas.

O projeto de pesquisa resulta agora no Congresso Estadual do Projeto Salvar, que durante a programação terá palestras, mesas redondas, treinamentos práticos e pelo simulado de desastre automobilístico. Toda a programação será ministrada por forças de segurança e de atendimento médico de Vitória da Conquista, como Samu, ViaBahia, bombeiros, polícias Rodoviária Estadual e Federal.

O Congresso Estadual do Projeto Salvar será aberto para acadêmicos da área de saúde, médicos, enfermeiros e profissionais da área de resgate e salvamento.

Para mais informações e inscrições acesse a página do evento ou o perfil do projeto no Facebook.

Nesta segunda-feira (17), o Redação Mega conversou com Samuel Mendes, coordenador do projeto. Ouça aqui!