Dezembro e a magia das telas em temporada de festas

  • Laís Sousa

Filme: Wonka. Foto/Divulgação

Ah, dezembro, o mês que se desdobra como uma carta de amor cinematográfica, onde cada frame é um presente sob a árvore da minha paixão pelo entretenimento. Enquanto luzes cintilantes refletem e a neve virtualmente cobre as telas, meu coração se aquece com a magia das histórias tão envolventes quanto o sol que nos brinda aqui no Brasil. Uma lista de presentes que se desenrola diante dos meus olhos como um presépio repleto de surpresas e que, certamente, rouba parte da minha atenção na temporada.

No cinema, "O Paí ó 2" encanta com a genialidade de Lázaro Ramos, oferecendo mais que risadas, reflexões sobre nossa sociedade e raça, deixando todos os baianos “engrandecidos”. Já "Não Tem Volta", estrelado por Manu Gavassi e Rafael Infante, propõe tensão e as reviravoltas, mantendo-nos grudados na cadeira com uma quedinha pela sagacidade. E quem, como eu, vibrou com o retorno espetacular de "Jogos Vorazes" às telonas? Nem “Barbie”, “Besouro Azul” ou mesmo “Napoleão” me deixaram tão empolgada quanto a história do ‘presidente’ neste ano. E aguardo ansiosamente para mergulhar na irreverência dos "Mamonas Assassinas". Um tributo tardio, mas que enfim encontra um refúgio merecido no coração dos fãs...

Na Netflix, a sequência de clichês natalinos "Ajudante de Natal", "Inspiração de Natal", "Natal no Drive-In", "Natal no Interior", "Um Espetáculo de Natal" e "Um Natal 5 Estrelas" me lembram que não importa se são tão previsíveis assim, rs. Estou ansiosa pelo retorno de "Emily in Paris", pela estreia intrigante do spin-off "Berlim" de La Casa de Papel e pelo reencontro babadeiro do "Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar". Além disso, o documentário "Se Eu Fosse Luísa Sonza" parece entregar uma faceta do “escândalo íntimo” da nossa artista braba.

O Prime Vídeo também garantiu diversão com "A Batalha de Natal" e as expectativas estão altas para "Os Smurfs: Um Conto de Natal", "Dating Santa" e "No Seu Natal ou no Meu 2". Quem vai resistir a "A Fantástica Fábrica de Chocolate" nos preparando para o misterioso universo de "Wonka" no cinema? E a reunião de Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e Fabiana Karla em "O Primeiro Natal do Mundo", promete ser um prato cheio de humor e brasilidade que não posso perder. ‘Tu vai?’

No reino do Globo Play, me encantei com a celebração de "Angelica 50 anos", uma homenagem a uma das loirinhas que reinaram na televisão brasileira durante os anos 90 e que, na verdade, nos brindou com encontros e discussões mais relevantes do que eu esperava. Nosso império de produção nacional não nos deixaria na mão em pleno Natal e, antes mesmo das minhas queridas retrospectivas, nos entregou "O Natal dos Liddle" e "Ritmo de Natal", que traz a mistura de funk e instrumental com Taís Araújo no Natal do Rio. Deu e deixou na reflexão…

Dezembro é uma caixinha de surpresas que nunca me decepciona, e os presentes da festa de entretenimento já estão sendo desembrulhados. Que cada filme, série e documentário seja uma estrela reluzente no nosso próprio céu cinematográfico e, especialmente, traga leveza para os corações. Esse é o espírito de um pouco de ludicidade e nostalgia, afinal. É hora de se perder em histórias cativantes, soltar altas risadas e, claro, se emocionar também diante das telas. Uma temporada de festas cinematográficas feliz e cheia de emoção para todos!


Laís Sousa

Jornalista-marketeira-publicitária comunicando em redes sociais de segunda a sexta. Escritora e viajante nas horas cheias e extras. Deusa, louca, feiticeira com trilha sonora em alta. Leitora, dançarina e pitaqueira por esporte sorte. Vamos fugir!
@laissousa_
laissousazn@gmail.com

Comentários


Instagram

Facebook