Projetos sociais em Conquista promovem aulas de artes marciais gratuitas e arrecadam materiais escolares

  • Danilo Souza
  • Atualizado: 15/01/2024, 09:41h

Neste final de semana, dois projetos sociais de Vitória da Conquista iniciaram ações e campanhas que abrangem as áreas da educação e do esporte na cidade. As iniciativas visam alcançar crianças, adolescentes e jovens.

A Biblioteca Comunitária Miro Cairo começou nesse domingo (14) uma campanha para arrecadar materiais escolares para crianças. Serão recolhidos materiais novos, mas também serão aceitos usados caso estejam em bom estado.

Na lista de materiais que podem ser doados estão apontador, borracha, cadernos, caixa de lápis de cor, canetas, cola branca, giz de cera, hidrocor, lápis de escrever, tesoura e tinta guache.

Uma outra forma de colaborar com a campanha é fazer uma doação financeira através da chave pix (77)99148-3341. O valor pedido pela biblioteca é de R$5,00. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do projeto no Instagram.

Reprodução: @bcmirocairo

No sábado, o Instituto Incluso começou um projeto de inclusão social por meio das artes marciais. A iniciativa, chamada de “Projeto Renascer”, visa montar turmas de capoeira, karatê e jiu-jitsu com os propósitos de aliar a prática do esporte com a responsabilidade social e trazer oportunidades para pessoas que não possuem condições de pagar por aulas.

Mais do que ofertar aulas, o projeto também propõe preparar jovens e adolescentes para disputas de competições locais e estaduais, possibilitando ter uma carreira profissional em suas vidas.

As primeiras aulas do projeto irão começar quando a primeira turma for formada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site e do WhatsApp (77)98802-3616.

Reprodução: @institutoincluso

Comentários


Instagram

Facebook