Ação com carro fumacê deve passar por 26 bairros da cidade até o final do mês

Carro fumacê. Foto: PMVC/Divulgação
  • Da Mega
  • Atualizado: 17/11/2023, 02:03h

A Prefeitura de Vitória da Conquista começou a utilizar em alguns bairros do município o carro fumacê. A medida é para combater o mosquito Aedes aegypti, que pode levar à dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a Prefeitura, a secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) enviou seis carros para pulverização de inseticida Ultra Baixo Volume (UBV) em 26 bairros e loteamentos da cidade.

Ainda segundo a Prefeitura, a ação com o carro fumacê será feita no início da manhã e à noite, cumprindo cinco ciclos de trabalho em cada bairro, com intervalo de três dias entre os ciclos.

A secretaria municipal de Saúde solicita aos moradores que mantenham portas e janelas abertas enquanto o carro fumacê estiver pulverizando o UVB, que é inofensivo aos seres humanos e age somente na eliminação dos insetos adultos com asas.

A ação começou na última terça-feira (14) e segue até o dia 29 de novembro.

A Prefeitura também informa que foi observado um aumento nas notificações de dengue, zika e chikingunya. Neste ano, foram registradas 3.740 notificações suspeitas de dengue, zika e chikungunya no município, com 1.310 casos confirmados para essas doenças, dos quais 943 são de dengue, 355 de chikungunya e 13 de zika. Já foram descartados para arboviroses outros 2.200 casos.

Veja em quais locais o fumacê está circulando:

Alvorada
Bem-Querer
Conquistinha
Campinhos
Conveima II
Cidade Serrana
Ipanema
Jardim Guanabara
Jardim Copacabana
Loteamento Leblon
Morada dos Pássaros I, II e III
Recantos dos Pássaros
Vila Marina
Morada da Primavera
Morada Nova
Nossa Senhora Aparecida
Orfanato
Recanto das Águas
Simão
Senhorinha Cairo
Sumaré
Uesb
Vila Serrana
Cruzeiro

Comentários


Instagram

Facebook