Prefeitura recomenda uso de máscaras em urgência e emergência hospitalar, após aumento de casos de Síndrome Gripal

  • Da Mega
  • Atualizado: 14/11/2023, 09:58h

A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou um decreto nessa segunda-feira (13) em que recomenda o uso de máscaras de proteção respiratória em ambientes hospitalares de urgência ou de emergência no município.

A medida se deve pelo aumento das notificações de infecções respiratórias, como a da Covid-19, afirmou a Prefeitura em comunicado.

Ainda segundo a Prefeitura, embora o cenário epidemiológico atual seja de menor intensidade, a Secretaria Municipal de Saúde “também instituiu o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 para monitorar e implementar as medidas preventivas de controle necessárias para minimizar a disseminação da infecção no território”.

Entre 5 e 10 de outubro foram registrados 282 casos notificados de Síndrome Gripal, sendo 29 casos confirmados de Covid-19. Neste momento, 10 pacientes de Vitória da Conquista com diagnóstico confirmado para Covid estão em internamento hospitalar para tratamento da infecção. O monitoramento diário também mostra que, neste momento, não há registro de casos graves no município, diz o comunicado da Prefeitura.

Ainda na publicação da Prefeitura sobre o decreto, a diretora da Vigilância em Saúde do município, Halanna Ferraz, afirmou que é necessário que a população mantenha atualizada a vacinação contra a Covid-19, pois há apenas 40% da cobertura da vacina bivalente nas pessoas maiores de 18 anos até o momento.

Comentários


Instagram

Facebook