Lojistas se reúnem na CDL com a Prefeita Sheila Lemos para discutir revitalização do centro comercial

Os lojistas presentes na reunião. Foto: Danilo Souza
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 18/12/2023, 09:02h

Lojistas se reuniram na tarde desta segunda-feira (6) com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Márcio Pedro Costa, na sede da entidade, em Vitória da Conquista. O encontro teve a presença da prefeita Sheila Lemos.

O principal propósito da reunião foi conversar sobre a atual situação do centro comercial conquistense e a revitalização de algumas áreas da cidade. Entre as sugestões trazidas pelos lojistas, destacam-se a adequação de praças (como realizar o plantio de mais árvores nesses espaços, por exemplo), o melhoramento das calçadas e uma nova pintura nas faixas de pedestres. Também foi proposto que a Prefeitura Municipal buscasse parcerias para que seja possível realizar as demandas com mais eficiência.

 

Sheila Lemos conversando com os lojistas. Foto: Danilo Souza

Na ocasião, a prefeita Sheila Lemos falou sobre as pautas de reivindicações feitas pelos comerciantes. Também comentou sobre a revitalização de espaços culturais no centro da cidade. A prefeita contou que estão nos planos a reforma da casa de Glauber Rocha, a transformando em um espaço cultural, além de uma reforma também no Cine Madrigal, porém, para isso seria necessária uma verba de aproximadamente R$ 2 milhões.

Outro espaço citado foi o Teatro Carlos Jeovah, que também está em pauta, mas com um outro viés. Uma das ideias pensadas para o local, que fica na Praça da Bandeira, foi a construção de um shopping. Contudo, por conta do custo elevado, a hipótese está inicialmente descartada. Para tentar torná-la realidade, a prefeitura buscou uma parceria com um colaborador privado, mas não chegou a um acordo.

Márcio Pedro Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, definiu a reunião como “um processo técnico” para outras que ainda acontecerão. Cerca de 40 pessoas marcaram presença no evento.

Matéria e fotos de Danilo Souza, estagiário da Mega

Comentários


Instagram

Facebook