Prefeitura divulga programação para comemorar os 183 anos de Vitória da Conquista

  • Da Mega
  • Atualizado: 01/11/2023, 09:36h

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou, na manhã desta terça-feira (31), a programação para comemorar os 183 anos de emancipação política do município. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Planetário Everardo Públio de Castro, no Centro Cultural Glauber Rocha. 

Do dia 5 a 9 de novembro, data de aniversário, várias atividades acontecem tanto na zona urbana quanto na zona rural. Eventos culturais, esportivos e inaugurações estão na programação.

De acordo com a Prefeitura, a programação terá início com o “Abraço da Paz”, no domingo (5), na Praça Desembargador Mármore Neto, no Bairro Brasil, e deve reunir representantes das comunidades católica, evangélica, espírita e de religiões de matriz africana. Durante o evento, serão realizadas atividades lúdicas e recreativas, como pintura facial, escultura de balões, teatro de marionetes e exposição da réplica do Monumento aos Chegantes.

Na segunda-feira (6), às 9h, será inaugurado o Meliponário instalado no Orquidário Municipal Zilda Gusmão Pereira.

Na terça-feira (7), às 9h, a Prefeitura entregará mais de 500 escrituras aos moradores do bairro Nova Cidade. A entrega das escrituras será no Centro Municipal de Educação Infantil Pablo Pithon. Ainda na terça, às 19h, personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade receberão da Câmara Municipal o Título de Cidadão Conquistense.

Na quarta-feira (8), as celebrações continuam com o descerramento da placa inaugural de tombamento do terreiro de Pai Jorge, às 8h.  No mesmo dia, às 15h, será entregue, após revitalização, a Escola Municipal Domingos de Oliveira, localizada no povoado da Limeira, em Cabeceira do Jiboia.

Já no dia 9, aniversário de emancipação política de Vitória da Conquista, a programação segue com festividades desde cedo.

Às 7h30, será realizada a Missa em Ação de Graças, na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Em seguida, às 8h, na área em que está localizado o Cristo, tem a largada da Corrida da Cidade.

Às 9h, no Parque Municipal Lagoa das Bateias, acontece o ato cívico oficial, no deck do Museu, com a presença da prefeita Sheila Lemos, do presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira, e de outras autoridades municipais. 

A programação segue com apresentações musicais durante todo o dia. Às 14h, também no Parque Municipal Lagoa das Bateias, a Banda Vuô, Danillo Kiribamba e convidados se apresentarão. No Centro Cultural Glauber Rocha, às 19h, será realizado o show da banda Som e Louvor, dentro da programação da Semana da Cultura Evangélica. 

Foto de capa: PMVC/Divulgação

Comentários


Instagram

Facebook