Mais de mil animais silvestres apreendidos em São Paulo são trazidos para Vitória da Conquista

Foto: Prefeitura de Vitória da Conquista/Divulgação
  • Da Mega
  • Atualizado: 27/10/2023, 09:44h

Mais de mil animais silvestres que tinham sido traficados da Bahia para São Paulo foram encaminhados, nessa quinta-feira, ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (Cetas), que é vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou a Prefeitura de Vitória da Conquista em seu site.

De acordo com a Prefeitura, ao todo foram 1012 animais apreendidos, entre aves, jabutis e iguanas. Desde a tarde de ontem, os animais já estão no Cetas para tratamento veterinário, alimentação e reabilitação.

Ainda segundo a Prefeitura, os animais chegaram a Vitória da Conquista transportados por uma empresa de assessoria ambiental ligada ao Centro de Tratamento e Reabilitação de Animais Silvestres do Estado de São Paulo (Cetras).

O veterinário do Cetas, Aderbal Azevedo, disse que a condição de saúde dos animais é boa e muito em breve eles retornarão ao habitat natural em propriedades cadastradas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, de acordo com informações publicadas pela Prefeitura.

Comentários


Instagram

Facebook