Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado

De acordo com a secretaria de Saúde, um dos objetivos da campanha é aumentar em 95% todas as coberturas vacinais e manter atualizada a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes
  • Da Mega
  • Atualizado: 09/10/2023, 11:46h

Ze Gotinha e Xuxa para a Campanha Nacional de Multivacinação. Foto: Divulgação


 

Começa neste sábado, em Vitória da Conquista, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

As vacinas disponíveis são para proteger crianças e adolescentes contra poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, entre outras doenças.

De acordo com a secretaria de Saúde do município, todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, exceto a vacina contra a varicela (catapora), pois não há estoque disponível do imunizante nas unidades. Ainda segundo a secretaria, a falta da vacina se deve ao não abastecimento do imunizante pelo Ministério da Saúde.

A secretaria de Saúde informou que as vacinas ofertadas são Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana) e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Neste sábado, dia D de mobilização, a vacinação ocorrerá nas unidades de saúde da zona urbana e no Estádio Municipal da Zona Oeste, conhecido como Murilão, das 8h às 14h. A campanha continuará até o dia 21 de outubro em todas as unidades de saúde do município.

De acordo com a secretaria de Saúde, um dos objetivos da campanha é aumentar em 95% todas as coberturas vacinais e manter atualizada a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, para protegê-los contra as doenças imunopreveníveis.

A Mega Rádio envio e-mail ao Ministério da Saúde para saber por que não há estoque da varicela. Assim que tivermos um retorno, atualizaremos a matéria.

Comentários


Instagram

Facebook