Cade vai investigar aumentos de combustíveis

A decisão vem logo após o ministro da Justiça, Flávio Dino, ter dito em sua posse que não havia justificativa para o aumento repentino de preços

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil


A decisão vem logo após o ministro da Justiça, Flávio Dino, ter dito em sua posse que não havia justificativa para o aumento repentino de preços.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu investigação para apurar o aumento de combustíveis percebido em diversos estados do País.  A decisão vem logo após o ministro da Justiça, Flávio Dino, ter dito em sua posse que não havia justificativa para o aumento repentino de preços.

Inaceitável e inexplicável a alta da gasolina, pois não houve aumento no preço internacional do barril de petróleo e a isenção de tributos federais sobre os combustíveis foi renovada”, disse o secretário da pasta, Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor, nas redes sociais.

O ofício que dá início às investigações já foi assinado pelo presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, e aponta aumentos já identificados no Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais.

Comentários


Instagram

Facebook