Após críticas, Elon Musk anuncia que vai reativar contas de jornalistas

Jornalistas da CNN, The New York Times e The Washington Post também tiveram suas contas suspensas

O novo dono do Twitter, Elon Musk afirmou, na noite da última sexta-feira (16), que vai restaurar  na plataforma as contas de vários jornalistas que a rede social havia suspendido. 

"As pessoas têm falado. As contas que revelaram a minha localização terão a suspensão revertida agora", anunciou o magnata. 
A decisão, no entanto, só aconteceu Musk ser tornar alvo de um bombardeio de críticas por conta da suspensão. A rede social havia alegado que os jornalistas colocaram em risco a família do empresário. 
 
O empresário chegou a organizar uma enquete no Twitter perguntando aos usuários se deveria reativar as contas dos jornalistas. Dos 3,69 milhões de participantes da enquete, 59% votaram a favor da restauração imediata.

Depois de suspender as contas de mais de dez jornalistas, o empresário chegou a receber advertências da União Europeia e das Nações Unidas.  Entre as contas desativadas estava a"@ElonJet", de Jack Sweeney, de 19 anos. Ele utilizava a plataforma para  monitorar e compartilhar as rotas aéreas feitas por Elon Musk.

Jornalistas da CNN, The New York Times e The Washington Post também tiveram suas contas suspensas. 

Comentários


Instagram

Facebook