Polícia Militar lança Operação Verão 2022/23 nesta quinta-feira (15)

A Operação Verão tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo durante essa estação do ano

O lançamento da Operação Verão 2022/23 da Polícia Militar da Bahia (PMBA), previsto para esta terça (13), foi adiado para quinta-feira (15), às 10h. O evento será realizado em Salvador, e contará com as presenças do secretário da Segurança Pública (SSP), Ricardo César Mandarino, do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.

A Operação Verão tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo durante essa estação do ano, em especial nos finais de semana e feriados, de forma a oferecer mais segurança a baianos e turistas que visitam a Bahia.

Com um investimento de mais de R$ 2,2 milhões, neste período haverá um incremento mensal de três mil policiais militares em esquema de plantões extras para aqueles que estão de folga. O efetivo atuará nos principais sítios históricos, nos pontos com maior concentração turística, nas rodovias, bem como nas localidades que se encontram ao longo dos 1.183 quilômetros de litoral baiano.

Os policiais militares que atuam na Operação Verão fazem o policiamento a pé, montado e motorizado (motos, viaturas de 4 rodas, quadriciclos, bases móveis e bicicletas), além da utilização de drones e aeronaves. A operação seguirá até 5 de março de 2023.

Comentários


Instagram

Facebook