Vendas de carros usados se retraem em outubro

A entidade registra que esse foi o primeiro resultado negativo depois de nove sequências positivas

A média diária de vendas de carros seminovos e usados, durante o mês de outubro de 2022, apresentaram uma retração, em comparação com setembro (considerando os dias úteis), de 6,4%.

Em comparação com o mês de outubro de 2021, o resultado nominal ficou negativo em 5,2%. Foram comercializados no mês de outubro, 1.107.523 veículoscontra 1.242.408 em setembro. O total acumulado em 2022 ficou negativo, em relação ao mesmo período de 2021, em 14,6%. Até outubro de 2022 foram comercializadas 10.877.893 de unidades.

A entidade registra que esse foi o primeiro resultado negativo depois de nove sequências positivas. Na visão da FENAUTO, essa retração está alinhada, também, com a queda no índice de confiança dos consumidores, registrada no mês de outubro, revelando um “estado” de atenção dos consumidores com relação à economia.

Na visão do Presidente da FENAUTO, Enilson Sales, “os números de outubro refletem, em parte, o clima de indefinição das eleições presidenciais, fator que poderia influenciar o humor do mercado, como já havíamos previsto. Uma vez decidido o pleito, e com a proximidade do final de ano, época em que o comércio normalmente registra melhores resultados, esperamos que as vendas se mantenham estáveis, sem grandes variações.”

Comentários


Instagram

Facebook