CONQUISTA: Passa de 700 o número de óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia; confira boletim completo

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento

Foto: Divulgação/Secom PMVC


Nas últimas 72 horas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram contabilizados 194 novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista. Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (18), desde o início da pandemia, foram confirmados 48.580 casos da doença.

Desse total de casos, 47.741 já estão recuperados, outros 138 seguem em recuperação e 587 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ainda segundo o boletim, na sexta-feira (15), foi registrado o óbito de uma mulher provocado pela Covid-19, totalizando 701 mortes. Ela tinha 71 anos, morava no bairro Patagônia e estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

93 pacientes estão internadas nos leitos SUS e particulares do município, sendo que 45 são de Vitória da Conquista e 48 são moradores de outros municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

A notificação também pode ser feita pelo Call Center da SMS, que atende pelo número central 3429-3450 e funciona das 8h às 18h, esclarecendo dúvidas da população sobre a Covid-19 e atendendo pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Comentários


Instagram

Facebook