CONQUISTA: Confira o esquema de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma a vacinação de 1ª e 2ª doses para adultos hoje (12)

Foto: Divulgação/Secom PMVC


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma a vacinação de 1ª e 2ª doses para adultos hoje (12) sendo que a segunda dose é para aquelas pessoas com data de retorno 12 de julho, assim como dará continuidade à vacinação dos demais públicos. Confira:

Crianças e adolescentes – Crianças de 6 a 11 anos poderão tomar a 1ª ou 2ª dose da Coronavac, no caso de quem tem retorno agendado até o dia 13 de julho. Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos (exceto os com imunossupressão) que foram vacinados com a 2ª dose até 12 de março poderão tomar a 3ª dose. A vacinação será nas seguintes unidades: Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro), Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. Nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Jurema), a vacinação ocorrerá apenas no turno da tarde e na unidade de saúde Nova Cidade, no período da manhã.

Os adolescentes de 12 a 17 anos também poderão tomar a 1ª dose na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Vale lembrar que eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Adultos – Será retomada a vacinação de 1ª e 2ª doses para adultos nesta terça-feira (12). Para a Fiocruz a vacina só não estará disponível para as gestantes e puéperas. A segunda dose de ambas as vacinas será aplicada para as pessoas com retorno até 12 de julho.

Os adultos com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose até o dia 12 de março, poderão se vacinar com a 3ª dose. Para isso, basta comparecer às unidades de saúde Nelson Barros (bairro Kadija), Patagônia, Vila América, Urbis V, Miro Cairo e Hugo de Castro (Guarani). Nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nova Cidade e Pedrinhas, a vacinação será pela manhã.

A 4ª dose é destinada para os adultos com 50 anos ou mais e profissionais de saúde, que tomaram as doses anteriores até o dia 12 de março, e será aplicada nas unidades Nelson Barros (bairro Kadija), Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Vila América, Urbis V, Miro Cairo e Hugo de Castro. Na unidade Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera) e Pedrinhas, a vacinação será pela manhã. Já na Solange Hortélio (Urbis II), será no período da tarde. Os trabalhadores da saúde deverão apresentar documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição em que trabalha, contracheque do mês anterior ou crachá.

Janssen – Também está disponível o 1º reforço da Janssen para quem se vacinou até o dia 12 de maio. Já o segundo reforço é para quem se vacinou com o primeiro há quatro meses. A 2ª dose de reforço pode ser Janssen, Pfizer ou Fiocruz. A vacinação será na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.

Grupos prioritários – Gestantes e puérperas com retorno agendado para até o dia 13 de julho poderão tomar a segunda dose da Pfizer. Também haverá a terceira dose para aquelas que se vacinaram até o dia 12 de março. A vacinação será das 9h às 12h e das 14h às 1630 na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros. Adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar.

Comentários


Instagram

Facebook