Seleção brasileira feminina estreia nesta sábado(09) na Copa América

A seleção brasileira vem como favorita e na bagagem são sete títulos em oito edições realizadas

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


A nona edição da Copa América feminina começa nesta sexta-feira, 8, recheada de expectativas e promete agitar o futebol sul-americano entre os dias 8 e 30 de julho. Pela primeira vez terá ampla transmissão, inclusive em TV aberta pelo SBT. A seleção brasileira vem como favorita e na bagagem são sete títulos em oito edições realizadas. Apenas em 2006 o título ficou com a Argentina e a Seleção Canarinha com o vice. 

E é contra a Argentina que o Brasil estreia em busca da classificação para Olimpíadas e Copa do mundo. A Copa América não apenas coloca a campeã como melhor seleção do continente, como as 3 primeiras colocadas garantem vagas para o Mundial e as duas primeiras para as Olimpíadas, que acontecem em 2023 e 2024, respectivamente, na Nova Zelândia e em Paris. 

Na última edição, a atacante colombiana Catalina Usme foi a artilheira, com 9 gols. O treinador Vadão, do Brasil, é o técnico mais vezes campeão do torneio, com 2 títulos. As transmissões dos jogos da Seleção Brasileira Feminina serão no canal aberto SBT.

Bahia notícias 

 

 

Comentários


Instagram

Facebook