Diego Costa quer voltar a negociar com o Corinthians, mas clube vai esperar novo técnico

Jogador de 33 anos está livre desde que deixou o Galo; Timão avança pelo treinador Vitor Pereira

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG


Antigo alvo da diretoria do Corinthians, o atacante Diego Costa se movimenta nos bastidores para tentar retomar as negociações com o clube, encerradas em 21 de janeiro.

Desempregado desde que optou por rescindir com Atlético-MG, em dezembro, o centroavante de 33 anos recusou algumas investidas de clubes pequenos e médios da Europa.

Com boa relação com o empresário Giuliano Bertolucci, ele se articula para retomar as conversas com o presidente Duílio Monteiro Alves, que há um mês encerrou negociações com o jogador ao considerar os valores muito altos.

O presidente teve também dúvidas sobre o impacto do negócio, que seria bancado pela Taunsa, patrocinadora que bancou a chegada de Paulinho. Desde então, o clube não conseguiu encontrar outro nome de impacto disponível para uma transferência.

A informação da reaproximação de Diego Costa com o Corinthians foi revelada pelo comentarista Alê Oliveira e confirmada pelo ge.

Ainda não existiu, porém, nenhuma conversa. A diretoria garante que vai priorizar a contratação de um treinador antes de reiniciar a busca por um centroavante para o elenco - Vitor Pereira está perto de um acordo. Atualmente, Róger Guedes é quem tem exercido a função com o interino Fernando Lázaro.

Marcelo Braga/Globo Esporte

Comentários


Instagram

Facebook