CONQUISTA: Após veto de absorventes, Chico Estrella afirma que Bolsonaro não tem nada contra as mulheres

Ele frisou que o projeto não previa a fonte de custeio, um impedimento para a sanção presidencial

Foto: Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista


Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 08, o vereador Chico Estrella (PTC), Líder do Governo, afirmou que Jair Bolsonaro “não tem nada contra as mulheres” ao comentar o veto do presidente ao projeto aprovado pelo Congresso que previa a distribuição gratuita de absorventes a mulheres pobres. Ele frisou que o projeto não previa a fonte de custeio, um impedimento para a sanção presidencial. Estrella lembrou que o colega Ricardo Babão (PCdoB) apresentou proposta semelhante na Câmara. 

VEJA TAMBÉM: CONQUISTA: Xandó cobra a realização de concurso público no Governo Municipal

Em sua fala, o Líder do Governo cobrou a revitalização do CSU, estrutura do Estado. Chico esteve no local e afirmou que o CSU “está completamente abandonado”. O parlamentar pediu o apoio da Bancada de Oposição para articulação junto ao Estado para a recuperação do espaço. 

Estrella também pediu atendimento aos “anseios” dos moradores das Vilas Serranas. Ele frisou que a Câmara realizou uma audiência pública sobre a regularização fundiária desses bairros, mas nenhuma providência foi tomada após esse debate. 

O edil lamentou a ausência de alguns colegas e do público na sessão durante sua fala. “Como eu gostaria que todos os nossos edis estivessem aqui”, disse. Ele ainda festejou o Dia do Nordestino, comemorado no dia 8 de outubro. “É o nosso dia”, disse.

Comentários