Churrasquinho 2: grupo Menos é Mais anuncia novo disco

O anúncio foi feito por meio das redes sociais e a banda pediu a ajuda do público para montar o repertório

Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação


“Churrasquinho” é o nome do projeto que alavancou a carreira do Grupo Menos é Mais para o Brasil e para o mundo em 2020. Neste dia 23 de setembro, às 21h, chega em todas as plataformas digitais pela Som Livre, a segunda parte deste trabalho, que mudou a vida dos meninos de Brasília.  

“Churrasquinho 2” foi gravado no Rio de Janeiro, em julho de 2021, e está recheado com músicas incríveis e participações especiais de Belo, Mumuzinho, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Dilsinho, Léo Santana, Deborah Vasconcellos e Andressa Hayalla.  

VEJA TAMBÉM: Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa lançam novo single em motel; [CONFIRA]

O projeto vem acompanhado de audiovisual completo, e o primeiro clipe fica disponível às 12h da sexta-feira, dia 24 de setembro, no YouTube, além de ser exibido no TVZ, do Multishow. O eleito para dar start nos lançamentos foi o bloco “Refém do Coração/Amor não tem Culpa/SOS Paixão/Resumo da Felicidade” que tem participação especial dos amigos Mumuzinho e Bruno Cardoso. Para a ocasião, o grupo fará uma transmissão ao vivo no YouTube, às 11h40, no estilo “Red Carpet”, para bater um papo com os fãs e acompanhar, junto deles, a estreia desse projeto que promete ser o maior da história do grupo. Os outros vídeos serão lançados semanalmente no YouTube, entre 24 de setembro e 19 de novembro.  

No domingo, dia 26 de setembro, às 15h, acontece a Premiere do “Churrasquinho 2”, também no YouTube, com a transmissão do projeto na íntegra. “Queríamos que todo mundo pudesse curtir o churrasquinho de domingo acompanhado do nosso novo projeto, pra sentir a vibe e celebrar junto conosco. Já que não podemos reunir a galera, pensamos em transmitir o projeto na íntegra nesta data, para que todo mundo pudesse curtir junto conosco esse lançamento que foi preparado por meses com muito carinho e dedicação” conta Gustavo Goes.  

O repertório do “Churrasquinho 2” foi escolhido a dedo pelo grupo, que elegeu alguns hits do samba e do pagode e, também, canções autorais que são sucesso do Menos é Mais. Todo repertório foi dividido em 14 blocos com pot-pourris de 3 a 4 músicas, seguindo a receita de sucesso da edição pioneira do projeto.  

No dia da gravação, o grupo fez questão de ter na plateia cerca de 60 profissionais da saúde entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas - todos vacinados e mesmo assim testados antes da gravação - para curtir com eles o melhor som, degustando um churrasquinho de respeito. A escolha foi especial para homenagear esses profissionais que lutam bravamente na linha de frente do combate à Covid-19. 

A identidade visual do projeto , desenvolvida pelo grupo junto da R2 Produções de Brasília, está cheia de detalhes e elementos que remetem à raiz do churrasquinho e um dos objetivos do grupo é proporcionar uma experiência diferente para quem for curtir esse som. O cenário colorido foi composto por cadeiras de modelos e cores diferentes, além de engradados de garrafas coloridos organizados em formato de U e que, juntos, formavam a estrutura central do palco e acomodavam os músicos e artistas. O famoso ‘churrasquinho na laje’ também complementa o cenário, trazendo mais proximidade com a realidade desse evento que faz parte do DNA do brasileiro. Até um cachorrinho vira-lata na cor caramelo esteve entre os ilustres convidados desse momento.  

Comentários