Morre aos 52 anos Dudu Braga, filho de Roberto Carlos

Dudu Braga enfrentou a doença outras duas vezes

Foto: Divulgação / Globo


Filho de Roberto CarlosDudu Braga morreu nesta quarta-feira (8) após uma batalha contra um câncer. O famoso enfrentava um tumor no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal), desde setembro do ano passado.

A informação do falecimento foi confirmada pela revista Quem. O herdeiro de Roberto Carlos deixa a mulher Valeska, com quem era casado há 17 anos e tinha Laura, de 5 anos.

Dudu Braga enfrentou a doença outras duas vezes. Ele já havia vencido as batalhas contra o câncer de pâncreas em 2019.

VEJA TAMBÉM: Maldição? Josy Oliveira é a terceira participante do BBB 9 a morrer; [RELEMBRE]

Cabe lembrar que, em agosto deste ano, Braga oficializou a união com Valeska. A cerimônia, para apenas 12 convidados e contou com a presença de Roberto Carlos, que tem seguido uma rígido isolamento social desde que a pandemia estourou no Brasil.

Em recente entrevista à Quem, o radialista já havia comentado sobre o tumor. “O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem e voltou [o câncer] há um mês”, declarou, na época.

“Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade”, explicou ele, que na ocasião estava do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava sendo tratado pelo oncologista Fernando Maluf.

Um dos quatro filhos do cantor, Dudu Braga foi diagnosticado com glaucoma logo ao nascer e perdeu a capacidade visual. Ele nasceu em 1969, fruto do casamento com Cleonice Rossi, que morreu de câncer de mama em 1990.

Além de Dudu e Luciana, frutos deste casamento, Roberto é pai de Ana Paula – morta em 2011 após uma parada cardíaca – e Rafael.

Diretor da Globo, Boninho lamentou a perda do amigo em sua rede social: “Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos”.

RD1

 

Comentários