Guedes avisa que tarifa vai subir e que sua fala sobre conta de luz foi tirada de contexto

Ministro da Economia questionou, na quarta-feira (25), qual o problema se a energia ficar um pouco mais cara porque choveu menos

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (26) que sua fala na véspera, quando questionou “qual o problema” da energia elétrica ficar mais cara por conta da crise hídrica, foi tirada de contexto.

O ministro também afirmou que a bandeira tarifária (uma sobretaxa nas contas de luz por conta da falta de chuvas) vai voltar a subir, embora essa seja formalmente uma decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

VEJA TAMBÉM: Pacheco rejeita pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

"Hoje, como sempre, as narrativas são sempre fora de contexto. É o que eu disse: “nós temos um problema”. E aí? E daí? Como é que nós vamos fazer agora? Aí na mesma hora tem uma primeira página de jornal hoje (com) “ministro desconsidera crise hídrica”. Como se eu não tivesse preocupado. Tira completamente de contexto tudo que a gente fala", disse o ministro, que criticou a imprensa e afirmou que há uma antecipação da campanha política.

Nos últimos 12 meses, a conta de luz já subiu em média 20% no Brasil. E a previsão da própria Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é de que, no próximo ano, a alta será, em média, de 16,68%.

Metro1

Comentários