Rui Costa: Ainda é cedo para falar em festa

Governador lembrou que estado já atingiu 8 milhões de vacinados na primeira dose, mas segunda dose no país ainda é baixa

O governador Rui Costa afirmou nesta terça-feira (24) que não tem pressa para autorizar a volta de shows na Bahia. Em entrevista ao programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade News de Feira de Santana, o gestor destacou que o estado ultrapassou a marca de 8 milhões de vacinados contra a Covid-19 em primeira dose, mas “ainda é cedo para falar de festa’.

Segundo o governador, é melhor seguir a retomada com cautela do que perder todo o esforço de autoridades, profissionais de saúde e da população no combate ao novo coronavírus.

“Ninguém quer a volta daquela situação do mês de março”, acrescentou Rui Costa na entrevista ao apresentador Dilton Coutinho, lembrando a alta em mortes e casos da segunda onda da pandemia. “A taxa de vacinados no Brasil de segunda dose é muito baixa, deve estar na faixa de 27%. Isso é muito perigoso”.

Rui Costa informou que a ocupação de leitos de UTI adulto Covid-19 na Bahia está em 38%, permitindo a reversão de leitos para a assistência a outras doenças, como câncer, além de cirurgias cardíacas e do abdômen. O hospital de Irecê, exemplificou, era especializado em oncologia, foi usado para atender pacientes com Covid-19 e agora mudou para a sua função original.

Comentários