Policiais baianos terão espaço especial para atendimento jurídico da Defensoria Pública

Iniciativa vai agilizar o atendimento a esse público, atualmente realizado juntamente com outras demandas da Defensoria Pública

Foto: Divulgação/SSP-BA


Uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e a Defensoria Pública do Estado vai beneficiar profissionais da segurança pública com a reserva de um espaço específico para a oferta de atendimento jurídico, em situações ocorridas em serviço. O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o defensor Público Geral, Rafson Ximenes, entre outras autoridades, definiram os últimos ajustes da iniciativa na tarde desta segunda-feira (16), em reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI).

“O objetivo é contribuir para a defesa dos profissionais da SSP, direito garantido por lei para todos. Para isso, vamos visitar alguns espaços essa semana para definirmos o local”, afirmou o secretário Ricardo Mandarino. Segundo ele, a iniciativa vai agilizar o atendimento a esse público, atualmente realizado juntamente com outras demandas da Defensoria Pública.

VEJA TAMBÉM: PF e MPF cumpre mandados em operação de combate a contrabando de cigarros no sudoeste baiano

Já o defensor geral reforçou a celeridade que será promovida pela iniciativa, além de promover maior privacidade nos casos em que as partes envolvidas são ouvidas no mesmo dia. “Será mais uma iniciativa que deve apresentar bons frutos entre as instituições. A Defensoria Pública já oferece esse serviço e pretende com essa ação aprimorar ainda mais o serviço oferecido”, reforçou Ximenes.

Também participaram do encontro o subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão, os comandante-gerais da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, a delegada-geral Adjunta da Polícia Civil, Elaine Nogueira, representantes da Procuradoria Geral do Estado, entre outras autoridades.

Comentários