Lucy Alves lança faixa inédita em parceria com Tato do Falamansa e álbum com releituras de sucessos da banda

"Embrasa", parceria com Tato, é o mais recente single e a faixa inédita do álbum "Avisa" de Lucy Alves

Foto: Divulgação


A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança hoje seu mais novo single"Embrasa". O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma parceria com Tato, compositor e vocalista do grupo Falamansa. Este é o mais recente single do álbum de Lucy, "Avisa", que também chega hoje completo em todas as plataformas digitais. "Avisa", que é composto por releituras de canções do repertório do Falamansa, traz seis faixas gravadas pelo grupo e a inédita "Embrasa".

Os seis primeiros singles do álbum foram lançados semanalmente sempre às quintas-feiras desde a primeira semana de maio: "Avisa", "Gotas de Amor/Oh Chuva", "A Falta", "Xote dos Milagres", "Asas" e "Confidências"  já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. 

"Embrasa" vem acompanhada de um vídeo clipe roteirizado por Lucy Alves e Edu Peres, filmado em São Paulo, dirigido por Edu Peres e produzido pela Central Sonora Filmes. O lançamento está agendado para a próxima semana no canal oficial de Lucy Alves no YouTube.

single inédito "Embrasa" e o álbum "Avisa" chegam uma semana antes do São João, uma das mais importantes festas populares brasileiras e a favorita de Lucy, que este ano não contará com comemorações presenciais pelo segundo ano consecutivo em função do agravamento da pandemia mundial. "Embrasa", composta por Lucy Alves, Tato e Marcel (produtor musical de Lucy), a celebração que encerra "Avisa", é a trilha perfeita para essas festas - em casa ou na rua. 

"Fiquei encantado e honrado quando soube que a Lucy iria gravar músicas do Falamansa", conta Tato, compositor e vocalista do grupo paulistano. "A ideia dela de compormos uma música pro EP foi incrível! Deu muito certo! Essa parceria nossa, que seria a cereja do bolo, virou sim um bolo inteiro (risos). Só gratidão por participar de um capítulo da história dessa grande artista, que além de talentosa e versátil, tem no seu currículo também a generosidade, de colocar a Falamansa numa posição tão honrosa com essa homenagem."

Sobre "Embrasa", ele conta: "A música ficou bem a nossa mistura! O ritmo contagiante e dançante  do forró com uma leitura mais contemporânea e universal, somando-se a isso uma mensagem cheia de amor, esperança e saudade. 'Embrasa' foi feita para acalentar corações saudosos, aquecer a alma e esquentar a pista!" 

Foto: Divulgação

"A ideia pro álbum 'Avisa' foi fazer releituras de canções bonitas que gosto de forró", conta Lucy. "Eu gosto e admiro muito o Falamansa e as composições trazem o balanço do nosso forró com letras contemporâneas e cheias de poesia, amor e astral. O Falamansa tem uma trajetória que ajudou a difundir ainda mais o forró no Brasil e é um grupo de um som muito sincero e que traz positividade em suas mensagens. Conseguiram construir uma base sólida de fãs porque têm um trabalho bem feito, substancial e que nunca perdeu sua qualidade."

Em mais um ano sem festas de São João presenciais, Lucy comenta: "Tenho certeza que vai dar pra dançar dentro de casa com o álbum, ou só escutar e lembrar de muita coisa boa, em especial do nosso São João. Afinal, eu e Falamansa temos isso em comum: fazemos parte dos festejos desta que, para mim, é a maior festa do Brasil. O lançamento desse álbum é de certa forma um jeito de aliviar a falta que essa festa tem nos causado."

O álbum "Avisa" foi produzido por Marcel, parceiro de Lucy também nos mais recentes trabalhos lançados pela cantora como o EP "Chama" e o single "Dia de Festa", em parceria com a banda Natiruts. 

Comentários