Para maratonar: séries que chegam entre junho e julho; [CONFIRA]

A HBO Go sairá de cena para a estreia da nova plataforma, a HBO Max, repleta de conteúdos exclusivos e grandes produções

Fotos: Divulgação


Ainda que julho seja um dos meses para se tirar férias, alguns conseguem antecipar o descanso para junho. Pensando nisso, a coluna Uma Série de Coisas, do jornalista Fernando Martins/Folha de Pernambuco, desta sexta-feira (4) trouxe dicas de séries que estão chegando nos próximos dias com novos episódios. Vale lembrar, também, que a HBO Go sairá de cena para a estreia da nova plataforma, a HBO Max, repleta de conteúdos exclusivos e grandes produções.

Começando por “Atypical”, a série conforto que muitos amam. A quarta e última temporada chega no dia 9 de julho (Netflix) naquele esquema de sempre: episódios de no máximo 30 minutos de duração. Os novos episódios dão um desfecho na história de Sam Gardner (Keir Gilchrist), um adolescente diagnosticado dentro do espectro do autismo e que lida diariamente com suas inseguranças no amor, na família e nas amizades.

Ainda na Netflix, está chegando três séries estrangeiras que vem acumulando fãs desde suas estreias. A “mais velha” do trio é “Elite”, que chega com novos episódios no próximo dia 18. A trama da quarta temporada foi reformulada, os jovens do colégio Las Encinas se envolvem em um novo crime, com novos personagens entrando na história enquanto rostos conhecidos deixam o programa. A conferir. 

As outras duas são “Sky Rojo”, dos mesmos criadores de “La Casa de Papel”, voltando para a segunda temporada (leia mais aqui), e “Lupin”, que também conquistou o público e retorna com a parte 2. A série francesa entra no catálogo da Netflix no dia 11 deste mês, já a espanhola, em 23 de julho.

Pulando para a AppleTV+, os destaques são para a segunda temporada das séries “Home Before Dark” e “Ted Lasso” – esta com indicações no Globo de Ouro, Critics Choice e outras premiações. Enquanto a primeira tem como protagonista uma criança desvendando crimes e que alimenta o sonho de se tornar uma jornalista investigativa tal como seu pai, a segunda traz um técnico de futebol americano que se vê com dificuldades de se adaptar ao novo emprego, na Inglaterra. As estreias dos novos episódios acontece em 11 deste mês para “Home Before Dark” e 23 de julho para “Ted Lasso”.

Na HBO tem especial de true crime, isso porque “Eu Terei Sumido na Escuridão”, o documentário baseado no livro de mesmo nome, retorna com um episódio extra. Tanto o livro como a adaptação mostra a investigação da escritora Michelle McNamara durante a caçada para encontrar o Assassino de Golden State, como ficou conhecido Joseph James DeAngelo, condenado à prisão perpétua por cometer 50 invasões a residências, além de estupros e assassinatos. 

O especial estará no catálogo da HBO, que chega ao Brasil com plataforma nova, a HBO Max, em 29 de junho. Outros títulos interessantes são a reunião de “Friends”, o derivado de “Gossip Girl” e todas as temporadas de “Sex and the City”. A minissérie “Mare Of Easttown”, que vem conquistando fãs e crítica especializada (leia mais aqui) também estará inclusa. Por fim, o lançamento de “A Garota da Limpeza”, suspense mexicano que tem faxineira limpando cenas de crime para a máfia, tem tudo para render um bom entretenimento. 

Coluna de Fernando Martins/Folha de Pernambuco

Comentários