MEGA: Secretaria de Saúde fala sobre vacinação contra gripe e destaca prazo de 15 dias para quem já tomou a vacina contra a Covid-19 ; [OUÇA]

O programa Redação Mega desta quinta-feira (15), apresentado por Joabson Silva, recebeu a secretaria de saúde do município, Ramona Cerqueira, para revelar mais detalhes desse processo de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a Influenza, o vírus da Gripe, em todas as unidades de saúde de Vitória na Conquista.

O programa Redação Mega desta quinta-feira (15), apresentado por Joabson Silva, recebeu a secretaria de saúde do município, Ramona Cerqueira, para revelar mais detalhes desse processo de vacinação.

"Nós temos tem fases para poder tá seguindo. Normalmente essa campanha inicia com idosos, mas como estamos trabalhando também com (a vacinação de) Covid, nós não podemos misturar as duas vacinas, tem que ter um intervalo de 15 dias de uma para a outra, o Ministério da Saúde resolveu fazer de forma diferente esse ano, onde estamos começando crianças, puérperas, gestantes e logo em seguida iremos para a segunda fase que irá contemplar outros grupos como os idosos", disse ela. 

Ramona destacou também que a vacina está disponível em todas as 42 unidades de saúde da zona urbana e rural. 

A meta da campanha contra a gripe no município é vacinar aproximadamente 85 mil pessoas dos grupos prioritários até o dia 9 de julho. 

CONFIRA A ENTREVISTA

Comentários