Patrocinador do BBB 21 diz que não compactua com exclusão e muda estratégia na festa deste sábado

Frente aos debates que surgiram nessas últimas semanas, a marca criou ações para incentivar reflexões positivas dentro e fora da casa e contará ainda com um ‘Time da Diversidade Amstel’ para amplificar as conversas

Foto: Reprodução/Globoplay


A Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN Brasil, faz sua estreia no BBB21 neste sábado (13). A marca nasceu em Amsterdã, uma cidade onde valores como tolerância, respeito e diversidade, fazem com que todos se sintam à vontade para ser quem são. Por isso, a marca vai usar os momentos dentro da casa para reforçar o seu posicionamento de que “Todos são bem-vindos”.

Os últimos acontecimentos dentro do reality, parte da dinâmica do jogo e que provocaram importantes reflexões, impulsionando movimentos de conscientização e mobilização para mudanças, fizeram com que a marca, junto à Globo, reavaliasse as ações previstas.

“Não compactuamos com comportamentos que levam à exclusão e desrespeito. Ainda que, como patrocinadores, não tenhamos interferência no programa, entendemos que com as nossas ações lá dentro podemos reforçar o caráter de entretenimento do reality show e levantar temáticas importantes para a nossa sociedade, alinhadas com o que acreditamos. O objetivo é gerar reflexões positivas e relações saudáveis dentro e fora da casa”, explica Vanessa Brandão, diretora de marketing do segmento Mainstream na HEINEKEN Brasil.

As ações terão também momentos de conscientização sobre o consumo moderado de bebidas alcóolicas. Fora da casa, a marca vai amplificar essa mensagem com um time de peso. Chamado de “Time da Diversidade Amstel”, é formado por nomes como Pequena Lo, Preta Gil, Thelminha e Marcela McGowan (participantes do BBB20), Diva Depressão, Victor di Castro e Bielo Pereira. “Escolhemos essas pessoas para humanizar aquilo que acreditamos, pois por meio da vivência de cada uma podemos gerar conversas conectadas ao posicionamento da marca”, finaliza Vanessa.

A entrada de Amstel como patrocinadora do BBB21 acontece no momento de expansão da marca em nível nacional. Além das peças tradicionais que já vemos durante os intervalos do programa, o conteúdo relacionado ao BBB21 estará nas redes oficiais da marca no Instagram (@amstelbr), e no Twitter (@amstelbrasil). Ao longo dos meses do programa, o Time da Diversidade também promoverá ações especiais com Amstel.

Comentários