Uesb promove 2º Curso de Formação Feminista

Todos os módulos serão transmitidos pela plataforma Google Meet, nas quinta-feiras, das 19 às 21 horas

Foto: Divulgação


Entre os meses de março e maio, será realizada a segunda edição do “Curso de Formação Feminista”. Promovido pelo Laboratório de Estudos Marxistas da Uesb (LEMarx) e pelo Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, o curso tem o objetivo de marcar o mês de luta das mulheres e, para isso, discutirá temas que estão na raiz da opressão feminina, como patriarcado, racismo e capital.

O primeiro encontro vai acontecer no dia 4 de março, às 19 horas, com a participação da professora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Quelli Viviane Rocha, abordando “O legado da escravidão: o racismo e a mulher negra na sociedade de classes”. Todos os módulos serão transmitidos pela plataforma Google Meet, nas quinta-feiras, das 19 às 21 horas.

Para participar, a inscrição deve ser realizada por meio de formulário disponível aqui. Outras informações podem ser conferidas no site do LEMarx, no perfil do Laboratório no Instagram ou ainda no canal do Telegram. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos e-mails cursos.lemarx@gmail.com ou lemarx@uesb.edu.br.

Comentários