Streaming tem 9 das 10 séries mais buscadas no Google em 2020; [SAIBA QUAL]

O resultado das buscas mostra a força das produções originais da plataforma

Foto: Shutterstock


A Netflix consegue uma audiência incrível com as produções originais, principalmente com as apostas em séries. O Gambito de Rainha, por exemplo, bateu recorde e é a minissérie roteirizada mais assistida da história da plataforma de steaming. 

Em 2020, o Google Trends divulgou quais foram as séries mais buscadas na plataforma, e 9 das 10 produções são originais Netflix- a única que não pertence ao streaming, é o Big Brother Brasil, que teve a edição com maior audiência da história no ano passado. 

O resultado das buscas mostra a força das produções originais do streaming também nas redes sociais. Um exemplo, sucesso da Netflix em 2020, é a narrativa apresentada em Tiger King, série documental que explora o mundo da criação de grandes felinos e a polêmica história de Joe Exotic, que foi muito comentada pelo público.

Um dos destaques da lista abaixo é Outer Banks, a série teen de maior aposta do streaming em 2020. A produção acompanha um grupo de adolescentes de 16 anos da periferia que estão sempre juntos e, claro, serão os responsáveis por movimentar as tramas da série: John B. (Chase Stokes), J.J. (Rudy Pankow), Pope (Jonathan Daviss) e Kiara (Madison Bailey). Os quatro embarcam em uma aventura em uma caça ao tesouro na intenção de ficarem ricos. 

Ainda, a lista conta com Emily in Paris, a série de comédia romântica estrelada por Lily Collins. Lançada em outubro de 2020, a produção foi tão bem recebida pelo público da Netflix, que logo foi confirmada para uma segunda temporada. 

Veja a lista completa, via ComicBook:

A Máfia dos Tigres
Big Brother Brasil
La Casa de Papel
Cobra Kai
The Umbrella Academy
Emily in Paris
Ozark
O Gambito da Rainha
Outer Banks
Locke & Key

Rolling Stone

Comentários